Dicas – Truques vegetarianos para reforçar as defesas

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Truques vegetarianos para reforçar as defesas
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Quando o frio chega, torna-se fundamental reforçar as defesas. O sedentarismo, o stress, o tabaco e o abuso dos antibióticos debilitam o organismo; pelo contrário, o repouso, o desporto e uma boa alimentação reforçam-no. Uma excelente opção é reforçar a sua dieta vegetariana.

Geleia Real

Tem propriedades anti-sépticas e bactericidas. Deve consumir-se antes do Inverno, como prevenção contra constipações, gripes e infecções. Pode tomar-se em estado puro, duas vezes por dia: antes do pequeno almoço e antes de deitar.
A geleia real é uma pasta que se deixa diluir na boca e que actua como um bálsamo que desinfecta e protege a garganta. Também existe em cápsulas e em ampolas na farmácia.

Própolis

O própolis é um excelente activador do sistema imunitário. Além disso, é um anti-séptico e anti-vírico natural. Tomando 20 gotas com sumo de limão, obtêm-se resultados excelentes.

Levedura de cerveja

Graças ao seu elevado conteúdo em selénio, zinco, ferro e vitamina b6, a levedura de cerveja é um excelente aliado da saúde. Ideal para misturar em sopas, puré, sumos de frutas, saladas, etc..

Algas

Ao mesmo tempo que reforçam as nossas defesas, as algas fornecem múltiplos nutriente, como o ferro.

Alho

É um potente bactericida, que pode combater vírus como o da gripe. O seu princípio activo é a alicina. Pode ser tomado cru, picado com salsa, a qual suavizará o seu sabor e o enriquecerá em vitamina C e minerais. Também existe em pérolas.

Açafrão da Índia

É uma especiaria muito utilizada na Índia. Tem a propriedade de desintoxicar e fortalecer as defesas. Pode adicionar-se a guisados, saladas e cremes.

Fruta e Verduras

A fruta e as verduras frescas – especialmente as laranjas, morangos, tangerinas, toranja, limão, kiwi, ananás, manga, papaia, goiaba, frutos do bosque e pimento vermelho – são muito ricas em vitamina C. As frutas e hortaliças frescas de cor amarela, alaranjadas ou vermelhas também são ricas em vitamina A.

 

fonte: http://www.sitiodamulher.com/truques-vegetarianos-para-reforcar-as-defesas

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