Pesquisador cria carne artificial à base de excrementos humanos

Padrão
Pesquisador cria carne artificial à base de excrementos humanos

Mitsuyuki_ikeda_hamburguer_mer

A crise global de alimentos é uma questão muito séria, mas o professor Mitsyuki Ikeda acredita que sua mais recente invenção, uma carne artificial à base de proteínas de excremento humano, poderia ser de grande ajuda. O pesquisador do laboratório japonês de Okayama diz que seu país tem mais lama de esgoto que eles podem lidar, de forma que pediram a Ikeda para explorar a sua eventual utilização

Conhecendo a natureza maluca de muitos dos cientistas japoneses, não é nenhuma surpresa descobrir que ele inventou um hambúrguer, literalmente, de bosta. Durante sua pesquisa, Mitsyuki descobriu que o lodo de esgoto contém uma grande quantidade de proteínas para a qual começou a desenvolver um processo de extração para transformá-la em um substituto de carne sustentável.

O lodo de esgoto é rico em proteínas porque é cheio de bactérias, a maioria das quais provenientes de fezes humanas. No entanto, esses microrganismos são inofensivos, pois morrem pelo calor durante o processo de fabricação. De acordo com os testes iniciais, a carne artificial tem o mesmo gosto de carne, graças à proteína de soja adicionada. Ikeda acrescentou também alguns corantes para dar uma aparência mais natural a sua carne. Em termos de valor nutritivo, o hambúrguer de bosta não parece de todo mau: 63% de proteínas, 25% de carboidratos, 3% de lipídios e 9% de minerais.

No entanto, o próprio Ikeda admite que sabe que muitas pessoas não vão se interessar em experimentar a carne, se souberem que foi feita de lodo de esgoto e contém proteínas de excrementos humanos. Mas, se a crise de alimentos ficar fora de controle, eu não ficaria surpreso de ver as pessoas saindo no tapa por uma pedaço de bosta. Entretanto, Ikeda espera começar realmente a produção em massa de sua invenção, tornando-a acessível para todos.

O problema é que no momento, o custo para fazer a carne de merda torna-a 10 vezes mais cara que a carne real, mas uma vez que o preço da pesquisa propriamente dita seja retirado da equação, o cientista japonês acredita que sua carne artificial será capaz de competir com a natural.

Lembre-se de perguntar de onde veio a carne na próxima vez que você fizer um pedido em um restaurante japonês.

Veja o vídeo da reportagem aqui :

   

Fundo_brc

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s