Atlântica: uma descoberta recente…

Padrão

Atlântida (uma pequena parte) finalmente foi encontrada?

Matthew Moore
A rede de linhas submersas que se cruzam estão há 620 milhas (1.000 quilômetros) ao largo da costa noroeste da África, próximo das Ilhas Canárias no fundo do Oceano Atlântico. O retângulo perfeito – que têm o tamanho do País de Gales (20.780 Km2) – foi percebido por um engenheiro aeronáutico quando usava a ferramenta de busca do Google de exploração submarina , e ele afirma que se parece com um “mapa aéreo” de uma outrora cidade. A imagem subaquática pode ser encontrada nas coordenadas 31º 15′ 15” 0,53N, de Latitude Norte 24º 15′ 30” 0,53W, de Longitude Oeste.

Google Ocean: Has Atlantis been found off Africa?
A imagem subaquática da grade de ruas pode ser encontrada nas coordenadas 31º 15’15” 0,53 N de Latitude  e 24° 15′ 30” 0,53 W de Longitude.

Ontem à noite, estudiosos (??) de Atlântida disseram que a grade inexplicável de ruas está localizada em um dos possíveis locais da ilha lendária, que foi descrita pelo filósofo grego Platão em um de seus livros, Timeu e CrítiasSegundo seu relato, a cidade afundou no oceano depois que os seus moradores fizeram uma última tentativa fracassada de conquistar Atenas, há cerca de 13.000 a.C. (10.986 a.C.)

A lenda da Atlântida tem animado a imaginação do público ao longo de séculos e o Dr. Charles Orser, curador de arqueologia histórica da Nova York State University disse ao jornal The Sun que o achado era fascinante e justifica uma inspeção mais aprofundada.

[]
Ilhas Canárias, um arquipélago formado por 7 ilhas situadas no Oceano Atlântico. A ilha mais próxima ao noroeste do Continente Africano localiza-se a 108 Km e a mais distante a 485 Km. Geograficamente as Ilhas Canárias fazem parte do Continente Africano, mas de acordo com os fatores históricos, econômicos, políticos e sócio-culturais, as Ilhas Canárias são completamente européias e são território pertencente à Espanha.
“O local é um dos lugares mais importantes para a localização proposta da Atlântida, como descrito por Platão,” disse o perito em Atlântida . “Mesmo que acabe sendo apenas acidente geográfico, o local definitivamente merece um olhar mais atento.”
Bernie Bamford, de 38 anos, de Chester, que viu a grade da “cidade” submarina, se comparado com o plano de Milton Keynes, da cidade  de Buckinghamshire, que foi construída sobre um desenho de grade idêntico, diz que aquele desenho é algo que “deve ter sido feito pelo homem”, disse ele.
O Google Ocean , é uma extensão do Google Earth , que permite que os usuários da web possam explorar virtualmente o fundo do oceano com milhares de imagens de paisagens submarinas.
 
[]
Foto da região do Oceano Atlântico, com as Ilhas Canárias, onde o retângulo perfeito, com o tamanho do País de Gales, foi notado durante uma busca de exploração subaquática. A Ilha de La Palma é onde fica o Vulcão Cumbre Vieja que se entrar em erupção pode gerar um Tsunami gigantesco que afetaria a costa leste dos EUA e o Norte/ Nordeste do Brasil Foto: Google Earth

A lenda da Atlântida tem animado a imaginação do público ao longo de séculos. Nos últimos anos, outras “evidências” do reino perdido “foram encontradas” ao largo da costa de Chipre e no sul da Espanha.
Platão descreveu-a como uma ilha “maior que a Líbia (África) e a Ásia juntas” na frente dos Pilares de Hércules – hoje o Estreito de Gibraltar, a saída do Mar Mediterrâneo para o Oceano Atlântico. Ele disse que a Atlântida era uma terra de riquezas fabulosas, civilização avançada e de belezas naturais destruídas por terremotos e inundações há 13.000 anos anteriores.
FONTE: http://www.telegraph.co.uk TRADUÇÃO: lhas3126@gmail.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s