Elenin é um cluster – Anomalias nos satélites e explicações da Nasa

Padrão

Muitas tentativas sérias de análise independente rebatizaram o cometa de “cluster” Elenin. Desde o final de Junho de 2011 não se tinha obtido novas fotos do cometa. A última imagem obtida ofereceu mais uma tentativa de fazer uma análise precisa dos dados, como realizou Miller de Lanzarote, nas Ilhas Canárias Telescope no final de Maio de 2011. (foto acima)


A Nasa não publica uma única fotografia do Cometa, apesar da insistência da comunidade científica neste momento.

Felizmente, uma rede de astrónomos amadores e seus telescópios, alguns deles poderosos o suficiente para capturar imagens, tal como previsto por Miller.

O pessoal do StarViewerTeam em um grande esforço de colaboração com a equipe de “A. Evans & All” analisaram   as fotos onde é possível ver claramente que Elenin é um cluster (ele não vem sozinho) como antes sugerido nos textos anteriores. 





O sr Leonid, afirma que o diâmetro está entre 3,4 a 4 km e a Nasa não se pronuncia, existe a possibilidade de apontar o Stereo-B em direção ao cometa entre final de Julho, início de Agosto. A distância entre os objetos serão apenas 7.400 mil quilômetros (0,04956 UA) A sonda pode atravessar o íon e caudas de poeira do cometa.


 Vamos ver se isso realmente acontecerá, se não houver alteração de dados ou outra desculpa qualquer, poderemos saber um pouco mais. Só o tempo dirá… 


E não é que o tempo disse mesmo!


A Nasa adverte anomalias nos satélites Stereo que estão a ocorrer pela abordagem ao Elenin, bem como a sua visualização nos próximos dias de 01-12 Agosto.

                               http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/minutes/weekly_20110607.txt

O texto é bastante desconcertante, porque parece uma justificação para as anomalias anteriores e um possível aviso prévio de anomalias futuras. 

A verdade é que o satélite Stereo apresenta uma série de anomalias que não são claramente visíveis a menos que Elenin justifique a causa, e sugerem que o que está por vir é algo muito diferente de um simples “cometa”.

Abaixo uma imagem do STEREO onde foi detectado uma anomalia na coroa solar do Stereo A. 

Em seguida, a última foto oferecida pela Stereo

A anomalia não tem nada a ver com os espelhos do Stereo. Pelo contrário, ela parece estar relacionada à atividade solar e de trânsito e / ou proximidade de um objeto ou grupo de objetos.

O que quer que veio a ser visto e seu tamanho deve ser consideravelmente maior e fotografado em satélites. Seu brilho ainda perturba a esfera do Sol no espectro infravermelho.

Posição da corrente teórica doElenin:

Atual posição dos satélites Stereos A e B:

Imagem do Soho Lasco:


O que vemos no LASCO é Vênus à direita do Sol e desta vez tem uma luminosidade 10 vezes maior do que o normal. Se olharmos atentamente para as posições do gráfico Elenin,  o brilho de Vênus está assim por causa do “cluster” Elenin,  Mercúrio está atrás da posição de intersecção com a órbita da Terra (da perspectiva da LASCO) e ambos os satélites Stereo A e B, de modo que o brilho de Vênus aparece no SOHO LASCO amplificado 10 vezes. 

Pergunta: Um cometa simples produz o efeito indireto do aumento da luz? 

Resposta: NÃO, a menos que tenha um Orto associados de tamanho considerável, ou seja, outros objetos associados, cometas, asteróides, etc …(naves) e a cauda é que afeta diretamente sua transição para a órbita do satélite Stereo A. 

Os próximos dias de 01 a 20 Agosto será a chave para compreender e ver o Elenin e tirar as dúvidas quanto à sua composição, natureza e companheiros de viagem.

Duvido que a Nasa colabore de alguma forma mas podemos contar com os muitos pesquisadores que com o pouco que conseguem transformam em sabias fontes de informações.  

Fontes de pesquisas:
StarViewerTeam Internacional 2011.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s