Mãe leoa salva a cria de uma situação dramática

Padrão
Momento de angústia!
1

Um filhote de leão em apuros foi salvo pela mãe com muito dramatismo devido ao local onde ele caiu.
Jean-Francois Largot fotografou todas as cenas que se passaram na reserva de Masai Mara no Quénia.
Alertada pelos gritos aflitivos do filhote, a mãe leoa aproximou-se da borda do precipício com outras três leoas e um macho e, todos tentaram descer até ao pequenito em apuros mas desistiram devido ao perigo da manobra.

2

Apenas o amor de mãe fez a diferença em tudo isto e, sem desistir do filho, a leoafincou as suas fortes garras no terreno deslizante e conseguiu alcançar o filhote.

3

Cansado, o pequenito mal se aguenta nas patas mas, a mãe coloca-se por baixo dele e consegue abocanhá-lo.
Depois, começa a também dramática subida pela encosta que deixa deslizar mais alguns bocados de terra.

4

Quando finalmente alcançam a segurança, a mãe dá uma grande lambida ao filhote para lhe mostrar que agora já estava tudo bem.

5

Artigo de Paul Thompson
Anúncios

8 responses »

  1. Todos nós somos capazes de realizarmos ações construtivas, caridosas e amorosas com muita paz e amor sempre, basta não desistirmos de nossos ideais cristãos.Autor Desconhecido.

  2. Sem citar nomes, agradeço-vos a todos, as visitas e os comentários referentes a esta notícia. O amor daquela leoa pelo filhote lembra-me um poeminha já antigo de Heloisa Cid mas, que faz todo o sentido tanto para as mães humanas, como para as outras que não falam a nossa linguagem mas, sentem como nós a importância que tem um filho.”Com três letrinhas apenas , se escreve a palavra mãe. Das palavras mais pequenas, é a maior que o mundo tem.”Aquela leoa foi, sem dúvida uma grande mãe. Espero que tanto ela como o filhote, tenham uma longa e feliz existência naquela reserva.Obrigado a todos.Cumprimentos e voltem sempreIsa

  3. Olá.Boa noite.Isto sim é que é ser uma mãe com M maiúsculo………………Não pensou 2 vezes e se aventurou morro abaixo para capturar o filhotinho.Os outros felinos do bando ajudaram ficando por perto.Imagina só a difícil volta com o pequeno felino carregado e tendo que subir a íngreme montanha hem?Ainda bem que teve um final feliz.Que eles possam ser felizes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s